Olá mundo!

Neste post de apresentação, confesso que não sei muito bem como escrevê-lo. Já reescrevi muitas e muitas frases, abordei vários assuntos e o dilema continua. Acredito que resumir um pouco quem sou e as razões que me levaram a escrever um blog seja um bom caminho pra um post de apresentação. Então, vamos lá!

Sou Renata, formada em design de produto e atualmente cursando marketing. Trabalhei por mais de 10 anos em criação, de peças publicitárias à web e, depois de 5 anos sem trabalhar na área, achei que era o momento de voltar à ativa e pra isso, precisava me qualificar novamente. Há 2 anos, resolvi voltar a estudar e vi no marketing uma possibilidade de complementar meus conhecimentos e finalmente entrar numa área mais administrativa. Sempre amei a criação mas chega um momento em que é preciso 'largar o osso' pra conseguir se desenvolver profissionalmente. Não deu certo. O tempo que fiquei parada me deixou desatualizada, antiquada e, vamos ser sinceros, depois dos 30 é muito difícil voltar ao mercado de trabalho. Neste período, tentei de tudo, e a pergunta era sempre a mesma: "pq você está parada há tanto tempo?". Eu não tinha resposta. Na verdade, até hoje não tenho. Nem na terapia. As coisas simplesmente acontecem. A roda gira. Quando vc vê, está ali, parada, sem saber bem o porquê.

Depois de toda esse drama, de lágrimas derramadas e cabelos perdidos, resolvi que precisava me reerguer. Continuo cursando marketing, me formo em 2019 e nessa reta final, decidi trilhar novos caminhos. Quanto à moda, sempre gostei e me interessei sobre o assunto e muitas pessoas já tinham falado pra dar uma chance ao curso. Teimosa que sou, ignorei. Hoje, aos 34 anos, resgato todas as minhas lembranças, momentos, desejos, brincadeiras de criança e vejo que definitivamente o meu caminho era - e é! -  esse. Não posso dizer que perdi um tempo precioso, apesar de que gostaria de ter percebido isso de maneira mais fácil e rápida, mas acredito que a moda chegou na minha vida no momento certo! No momento onde estou descobrindo quem sou, me livrando de velhas amarras e preconceitos. Hoje a moda virou uma ferramenta do meu próprio empoderamento, um amigo importante e inseparável!

Nessa nova trajetória surgiu a ideia de criar um blog, um local onde eu possa compartilhar toda essa experiência com a moda, com a costura, com a roupa, com a minha própria imagem. É um canal que não tem mais a força de alguns anos atrás mas que pode ser uma ferramenta importante para me expressar, tanto na moda como no mundo. Por aqui pretendo disponibilizar o conteúdo dos meus estudos, de costura à passarela, desmistificar alguns assuntos pertinentes como a sustentabilidade, a futilidade na indústria fashion, o stylist, desfiles, enfim… é muito tema legal pra se abordar por aqui. O caminho é longo mas tenho certeza que será muito divertido!

Espero que todos possam dividir comigo suas próprias experiências, anseios e sonhos. Que possamos criar novos laços, de amizade e de trabalho; Que possamos dividir experiências, positivas ou negativas; Que possamos aprender juntas!

#Gratidão

Comments